terça-feira, 9 de setembro de 2008

boas vindas, blog e usualidades

saudações equipe e internautas fadigados.

Este blog foi criado para ser uma porta-janela-frestanoteto das produções "Rodo-vidas" e "Camelo" do Núcleo Imperatrizense de Cinema Experimental. Estes projetos foram aprovados no último edital de apoio à formação, produção e circulação cultural do estado do Maranhão.

O primeiro documentário é uma proposta de leitura antropológica/social/cultural do Maranhão através do espaço público das rodoviárias, e os seres que lá habitam, em três cidades do estado. São Luis (ao norte), Imperatriz (ao centro) e Alto Parnaíba (ao sul)... Bem, para falar mais da idéia a Cau Novais, autora do projeto, deve (e deve mesmo) postar alguma coisa.

A outra produção, "Camelo", faz parte de uma trilogia que trabalhará com os transportes populares de Imperatriz, sendo que, o primeiro doc da série foi o "3 reias" que fez um recorte da classe dos moto-táxi, mas o vídeo ainda está em processo de finalização. A proposta da trilogia é traçar um perfil de Imperatriz e de outras cidades que passam pelo menos conturbado processo de urbanização (ou total colapso desse processo) através dos transportes mais usuais , funcionais e peculiares que a população faz uso. Popularmente conhecida como camelo, as bicicletas tomam conta das ruas de Imperatriz e são o principal, e muitas vezes o único, meio de trasnporte dos imperatrizense.

bem... há muito o que se dizer, mas pouca coragem para o momento.

ósculos e amplexos a todos.

Nenhum comentário:

Colaboradores